1ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa

Updated: Nov 3, 2018




O mês de Setembro foi marcante para a educação do país, dias 26,27 e 28/09 aconteceu na cidade de Curitiba a 1ª CBAC, evento histórico e incrível realizado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná em parceria com a prefeitura de Curitiba, Rede brasileira de Aprendizagem Criativa e o MIT.

A abertura do CBAC foi realizada no Castelo do Batel por Eziquiel Menta (SEED-PR e idealizador do evento) e Leo Burd (MIT Media Lab), só ali já percebemos o que nos aguardava no prédio da SEED e estávamos ansiosos.



Tínhamos um espaço totalmente dedicado ao atendimento dos educadores e estudantes cheio de Retro Games, uma verdadeira viagem no tempo...



... e como não podia faltar de forma alguma levamos um pouco do nosso espaço Checkpoint VR ao evento e proporcionamos a todos uma verdadeira viagem na Realidade Virtual.



Além de tudo isso, a GAMEscola ministrou várias oficinas falando sobre a Aprendizagem Criativa que usamos para o desenvolvimentos de jogos, tais oficinas foram realizadas pelo nosso presidente André Leandro, Rodrigo Telma e finalmente pelos coordenadores de curso Gustavo Dort (Unity) e Dines Wobeto (Modelagem 3D).



Tivemos ainda uma mesa Redonda incrível que além dos profissionais da GAMEscola contou ainda com os nossos queridos parceiros da Fagundez Alexandre Deliberador e Decio que conhecem muito sobre informatização de escolas públicas, soluções de tecnologias para serviços públicos e enriqueceram ainda mais o tema abordado.

Nesta mesa redonda falamos sobre desenvolvimento de jogos e como podemos contribuir para a educação como um todo. O debate foi excelente e teve participação ativa de todos os educadores.


A GAMEscola agradece imensamente o convite da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e parabeniza a todos envolvidos na realização do evento.


Viva a Aprendizagem Criativa \0/

214 views0 comments

Recent Posts

See All